AS ASAS DA SALVAÇÃO, ... de DEUS.

 

 

SOB  AS ASAS DA SALVAÇÃO

 

… No livro de Malaquias.

 

 

 

 Malaquias 4 : 2
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.”

 

É com bastante satisfação que desejo que irmãos, amigos leitores e seguidores de minhas postagens se encontrem bem, tanto fisicamente como espiritualmente.
Mais uma vez senti o desejo de escrever-vos algumas linhas de palavras edificantes e também impulsionado pelo Espirito Santo de Deus, trazer para meditação de todos, tais palavras de conforto e que é também querendo que sirva de reflexão.
escolhi como tema para os demais textos, um texto versículo bem interessante que se encontra no livro do profeta Malaquias Capitulo 4 e versículo 2, o qual se encontra no livro santo de Deus, pois bem, é incrível essa citação do profeta,

 

      Malaquias escreveu para os judeus que haviam regressado da Babilônia. 0 templo de Jerusalém foi reconstruído nessa época (516 A.C.), (antesdeCristo) mas.

O povo mergulhou num estado de apatia espiritual. Ou decadência,  Estavam desiludidos com relação ao futuro e céticos diante das promessas de Deus.

Neste livro o profeta  Malaquias, homem de Deus, ( alías Malaquias sig: Meu mensageiro )  exorta os judeus a adorar a Deus da maneira correta e a viver fielmente enquanto esperam o cumprimento de suas promessas.  No  decorrer de todo o livro de Malaquias, distribuídos  em quatro capítulos, Entre os problemas mencionados por Malaquias, estão a oferta de animais imperfeitos para o sacrifício conf.:  (1.8),

 

negligência entre os sacerdotes conf.:  (2.7,8), casamentos mistos com pagãos (2.11), imoralidade generalizada (3.5), retenção dos dízimos conf.: (3.10)

e cinismo quanto ao dever do indivíduo para com Deus conf.: (3.14). Ao mesmo tempo, o livro incentiva o povo a manter a esperança na vinda do Reino de Deus  Aleleuuiaa!  Glória a Deus, e é notável como  essa palavra vem se cumprido e em breve terá seu desfeche total,  A geração de Malaquias não era culpada da idolatria de seus antepassados. Mas em contra partida Melhor dizendo, esses israelitas tinham adotado uma religiosidade  morta e tentavam sobreviver com o mínimo que sua fé exigia.  Neste livro o profeta ainda faz denuncia como:

A infidelidade de Israel.  Malaquias reprova o povo de Israel em razão do pecado da infidelidade. Os sacerdotes mostravam desprezo pelo nome de Deus, oferecendo animais doentes ou imperfeitos conf.: (1.6-14) e violando a aliança conf.: (2.1-9). Os homens de Israel casavam-se com mulheres idólatras pagãs e quebravam o pacto matrimonial,  divorciando-se das esposas israelitas conf.:  (2.10-16). 0 povo não estava honrando a Deus com o dízimo conf.: (3.8-12). Vemos ainda que malaquias  mostra  que Deus exige o melhor de seu povo conf.: (1.7,8), tanto no serviço quanto no estilo de vida. O profeta declara que

. Deus julgará os que praticam o mal (2.17— 3.5; 4.1), porém salvará e recompensará os que o honram (3.16-18; 4.2,3).

 

 

 lembre-se sempre dissosmile

 

O serviço fiel a Deus será lembrado e recompensado (3.13-18), louvado seja o nome de Jesus Cristo, glória Deus, que palavras saídas da boca de Deus através de seu profeta. 

 

mas,  eu quero em nome do Senhor Jesus, voltar com meus amigos leitores para o propósito  que me levou  a escrever esse estudo e ou esboço, e tudo para honra e glória do Senhor nosso Deus, e é justamente a promessa que Deus  faz,  mostrando de um modo tremendo que, quem permanece fiel a sua vontade, isto  é,  procurando com zelo e afinco, mesmo na sua pouca força, mesmo com pouca capacidade espiritual, mas, que como vemos distribuídos nos escritos bíblicos que Deus, aleluuuia, Ele conta com a minha e a tua insistência e busca por  uma vida baseada nos parâmetros  santos de sua {de Deus} palavra,  hó ó ó ó, aleluiaa,  aleluia glória Deus,  que Deus Maravilhoso, não foi  a toa que o profeta Isaias, profeta esse conhecido por muitos como profeta  Messiânico,  em seu livro ele declara no cap. 9:6 que  um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz., e eu concordo plenamenteentão vemos lá no começo desse estudo/esboço, o profeta após mostra e ou protestar contra o pecado do povo, ele mostra agora o antídoto, vamos ler de novo? Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. Malaquias 4:2, você tá entendendo o falar de Deus através do seu servo, é, é você mesmo, essa palavra é para você, é para mim, é para todos os sedentos de justiça e paaaaaz, … não importa o teu feito, a tua ignorância, algo medonho que você  e ou alguém que esteja lendo esse esse estudo tenha feito, saiba que Deus Ele é Deus de perdão, a partir do momento em que o ser humano se arrepende e deixa todo o embaraço, e o pecado que tão de perto o rodeia,conf.: Heb. 12:1, Deus diz que na mesma hora Ele perdoa e faz mais, simplesmente Ele se esquece e não lembra mais, ééééééé, leia { Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25 } é, é isso mesmo que lemos Ele não lembra do pecado que o arrependido cometeu,  e a promessa acima, aquela lá em cima que fala do nascimento do sol da justiça, veja que há uma declaração forte da parte de Deus, realmente Ele promete o melhor, pois vejamos a sua promessa, Ele promete, JUSTIÇA, SALVAÇÂO, e ALEGRIA NO ESPIRITO SANTO, CURA,  pois assim eu interpreto as palavras registrada que diz saltaremos como bezerros na estrebaria,  glóóóóórriiiiaaaa!!!,  É maravilhoso, mas, veja é necessário TEMER o nome do Senhor, temer a Deus significa, andar em seus caminhos, aborrecer se do mal, do pecado e da maldade e suas fraucatuas, andar em novidades de  vida, nascer de novo, deixar as coisas velhas e ser agora uma nova criatura, é isso que Deus quer, e é isso que devemos fazer, e só assim por sua infinita misericórdia, Ele nos fará justiça e trará debaixo de suas asas a nossa salvação. Ele promete, e Ele vai fazer, aguarda no teu coração as promessas de Deus.

 

Fique com a gloriosa paz de Deus.

Deus te abençoe,